< - Voltar
Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2017

Editorial revista da somese edição 116
25/01/2010

E-mail

Encerramos o primeiro ano à frente da Somese com grandes conquistas, apesar dos imensos problemas com os quais nos deparamos. Junto com a excelente equipe de que me cerquei pude realizar grande parte daquilo que propus na campanha. Os 2 anos seguintes servirão para fortalecer mais ainda a nossa entidade septuagenária.

A Somese está mais participativa, ao lado de ações que valorizam o médico e a saúde, como aconteceu no Shopping Jardins, onde estivemos juntos com as sociedades de Cardiologia, Pneumologia e Cancerologia pregando o combate ao fumo. Prestamos apoio ao vereador Emmanuel Nascimento, com seu projeto de lei que proíbe o fumo em logradouros públicos, sancionado esse mês pelo prefeito Edvaldo Nogueira. A Somese é área livre de fumo desde junho desse ano.

Também estivemos ao lado do secretário de saúde, o colega Rogério Carvalho Santos, na campanha contra a dengue. Fruto disso é a queda dos casos de dengue em nosso Estado.

Apoiamos integralmente a abertura do curso de Medicina da UNIT, que vem se somar ao da Federal. É bom frisar que as entidades médicas não são contra a abertura de novos cursos de Medicina, e sim contra a abertura INDISCRIMINADA, o que não é o caso em tela. Infelizmente, ainda há sergipanos que são contra o desenvolvimento de nosso Estado. Não é o nosso caso. Queremos mais cursos superiores, mais indústrias, mais escolas, fábricas, empresas. Que venham mais médicos de outros estados, serão todos bem-vindos, tem campo para trabalho. Médico nunca é demais, em nenhum lugar. Somos totalmente contra a reserva de mercado na Medicina! Medo de concorrência é para os incompetentes, os inábeis, os mal preparados.  A extensão do curso de Medicina da UFS é outro exemplo. Não somos contra, desde que seja de excelência, dentro dos novos moldes do MEC.

Trouxemos os estudantes de Medicina para o nosso convívio, apoiando as diversas ligas existentes, como a de Oftalmologia, exemplo para as demais. Estamos também apoiando o Centro Acadêmico de Medicina Dr. Augusto Leite, tendo à frente os Brunos Garcia e o Moura. São valorosos estudantes, ao lado dos que compõem o CAMED e com toda a certeza serão excelentes colegas.

Esse mês a Academia Sergipana de Medicina comemora seu 15º aniversário. Não é somente a Medicina que está de parabéns, mas a sociedade sergipana. Além de um selo comemorativo da data, distribuído nacionalmente, para nosso gáudio, aconteceu o lançamento do Dicionário Biográfico dos Médicos de Sergipe dos séculos XIX e XX. Trata-se de obra invulgar, única no gênero no Brasil, que vem preencher uma grande lacuna de nossa história. É um verdadeiro presente para a sociedade sergipana, feita com imenso carinho pelos autores.

Para finalizar, quero desejar votos de um Natal de paz e harmonia aos nobres e valorosos colegas de profissão, a mais nobre dentre todas, pois trabalhamos com aquela que foi a maior obra de Deus: o ser humano. Que o ano que se avizinha seja repleto de conquistas, com saúde e trabalho. A SOMESE estará sempre ao lado daqueles que prestam os melhores anos de suas vidas ao bem estar do próximo.

E-mail Versão para impressão
       

Comentários:

Deixe um comentário!  
Nome: Comentário:
E-mail:










Mais Posts
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 117
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 118
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 119
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 120
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 121
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 122
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 123
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 124
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 125

 

Outros Blogs
blog
Dr.Petrônio Andrade Gomes
 
-----------------------------------------------
 
  Revista Somese
   
  Publicidade
 
Copyright - Todo conteudo desse site tem total direitos reservados, 2010
Sociedade Médica de Sergipe - Somese Rua Guilermino Rezende, 426 - Bairro Sao José - Aracaju SE CEP: 49020-270 - Telefax: (79) 3211-9357