< - Voltar
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

Editorial revista da somese edição 129
12/06/2013

E-mail

Estamos à porta de mais uma eleição, desta feita para o governo municipal e câmara de vereadores e mais uma vez a Somese presta um serviço à comunidade médica, levando os candidatos a debaterem suas propostas para a saúde, durante nosso almoço da quinta-feira.

Ampliamos o debate esse ano para os colegas médicos que estão a disputar o cargo de vereador. Atualmente temos 2 colegas na Câmara de Vereadores (ambos sócios da Somese) e é possível que consigamos ampliar esse número para 3, o que será dignificante para nossa classe.

Desejamos sucesso àqueles colegas que colocaram seus nomes para aprovação da população.

A saúde é preocupação de todos os candidatos postulantes à Prefeitura, sendo a prioridade nos seus programas de governo. Propostas foram feitas pelas entidades médicas no sentido de aumentar as equipes de saúde da família, com a colocação de pediatra, construção de uma unidade hospitalar, melhorar e ampliar o acesso dos pacientes ao tratamento médico, maior rapidez na realização de exames complementares, informatização nos postos de saúde, concurso público com salário preconizado por nossas entidades médicas, reavaliar a terceirização de contratos, aumentar acesso a cirurgias, valorizar o servidor público, intensificar campanhas preventivas (Diabete, obesidade, dengue, hanseníase, tabagismo, HAS, entre outras) em conjunto com as sociedades de especialidades médicas abrigadas na AMB/Somese.

Estamos atentos às promessas e cobraremos esses pontos acima diuturnamente.

Não acreditamos que haja melhoria na saúde pública sem o engajamento da classe médica.

Em outubro as entidades médicas nacionais farão nova mobilização contra os planos de saúde, que teimam em não ajustar os honorários médicos, seja na consulta ou nos procedimentos. Continua a haver descredenciamento dos planos de saúde espontaneamente pelos colegas e há uma tendência crescente para isso. Somos de opinião que a consulta deve ser desvinculada dos planos, isso acabaria com a fila de espera para uma simples consulta, diminuiria a saída desses colegas, além de baratear custos para as operadoras. Pedimos aos colegas que ainda atendem planos que se engajem nessa luta.

Esse ano é comemorado o centenário (4/9/1912) de nascimento do Dr. Augusto do Prado Franco, médico formado em 1937 na Faculdade de Medicina da Bahia, com especialização em Otorrinolaringologia no RJ, mas que não seguiu a carreira, para dirigir os negócios da família.

Seu sucesso na carreira empresarial e política é conhecido por todos nós, suas obras foram estruturantes, ainda vemos seus efeitos. Exemplo de homem público, que deve servir de espelho para os que já estão na carreira política e para os que assim desejarem entrar na mesma. Seu nome está gravado na história de Sergipe e sua família continua a honrar seu nome.

 

Honra para nós, que o temos como colega.

E-mail Versão para impressão
       

Comentários:

Deixe um comentário!  
Nome: Comentário:
E-mail:










Mais Posts
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 117
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 118
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 119
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 120
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 121
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 122
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 123
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 124
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 125

 

Outros Blogs
blog
Dr.Petrônio Andrade Gomes
 
-----------------------------------------------
 
  Revista Somese
   
  Publicidade
 
Copyright - Todo conteudo desse site tem total direitos reservados, 2010
Sociedade Médica de Sergipe - Somese Rua Guilermino Rezende, 426 - Bairro Sao José - Aracaju SE CEP: 49020-270 - Telefax: (79) 3211-9357