< - Voltar
Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2017

Editorial revista da somese edição 126
12/06/2013

E-mail

Pela 1ª vez na sua história, a Somese é integrante do Conselho Estadual de Saúde, o qual é composto por várias entidades e associações de classe. Fazemos parte de 2 comissões, dentre as 9 existentes. Nossa participação é eminentemente técnica, apolítica, procurando salvaguardar os interesses da classe médica, visando um maior engajamento em torno dos problemas da saúde em nosso estado. Muito poderemos contribuir e influir nas decisões tomadas naquele âmbito e assim o faremos.

 Para alegria de nossa diretoria, o número atual da revista teve sua tiragem ampliada, significando com isso que estaremos divulgando nossas ações para um número maior de pessoas. Procuramos levar aos leitores o máximo de informações devidamente atualizadas, onde qualquer pessoa possa ler e aprender. Estaremos sempre melhorando as edições.

Os pediatras de Sergipe suspenderam o atendimento aos planos de saúde através de guias desde 6 de fevereiro deste ano. As empresas apresentaram propostas que foram recusadas pelos pediatras por estarem abaixo dos valores esperados e ainda não contemplavam retroatividade a janeiro.Em suas propostas as empresas querem pagar a partir de fevereiro e/ou março. Os profissionais continuam se reunindo para discutir as propostas que chegam e as perspectivas para  a pediatria. Os pediatras sabem que a união é fundamental para que qualquer especialidade seja respeitada.

Queremos elogiar a postura ética, com posições firmes e equilibradas, da nossa colega Glória Tereza, presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, no que se refere à luta ora enfrentada pelos nossos colegas pediatras visando uma melhor remuneração pelos planos de saúde. A Somese tem apoiado todas as decisões tomadas por essa brilhante colega. Que seu exemplo possa contaminar as outras sociedades de especialidades.

Estamos publicando nessa edição, em primeira mão, a maquete do Hospital de Oncologia, com uma matéria sobre o mesmo. Apoiamos integralmente o esforço do Governo do Estado e por extensão, da Secretaria de Saúde, para que Sergipe consiga um hospital adequado e totalmente voltado para os pacientes oncológicos e que não fique a dever a qualquer outro hospital da Federação. Nossos colegas são preparados e atualizadíssimos, mas precisam de um lugar decente e próprio para atender os pacientes. Infelizmente, notícias preocupantes chegam a nós, pois o Governo Federal vai diminuir o repasse para a saúde esse ano, visando contingenciamento de despesa. Com isso, verbas para o hospital poderão ser cortadas! Que a nossa população fique atenta!

 

Participamos mais uma vez de audiência pública no Ministério Público, o qual está decididamente empenhado e preocupado em resolver a situação difícil por que passa a saúde pública em nosso estado, desde que a Fundação Hospitalar foi criada pelo Governo Estadual. As Entidades Médicas estaduais e nacionais sempre foram contra a criação da Fundação e continuamos aguardando a decisão do STF sobre a sua legalidade. A situação só tende a piorar, infelizmente, e a população é a grande prejudicada nessa quebra de braço.

E-mail Versão para impressão
       

Comentários:

Deixe um comentário!  
Nome: Comentário:
E-mail:










Mais Posts
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 117
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 118
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 119
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 120
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 121
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 122
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 123
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 124
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 125

 

Outros Blogs
blog
Dr.Petrônio Andrade Gomes
 
-----------------------------------------------
 
  Revista Somese
   
  Publicidade
 
Copyright - Todo conteudo desse site tem total direitos reservados, 2010
Sociedade Médica de Sergipe - Somese Rua Guilermino Rezende, 426 - Bairro Sao José - Aracaju SE CEP: 49020-270 - Telefax: (79) 3211-9357