< - Voltar
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

Editorial revista da somese edição 124
12/06/2013

E-mail

É com grande satisfação e alegria que comunico que cumpriremos mais três anos à frente da nossa querida Somese. A  nova diretoria é composta de valorosos colegas que ajudarão o movimento médico nessa luta contínua e árdua à procura do exercício ideal da Medicina. Desafios maiores batem à porta e o principal deles é a dívida que temos com o INSS, dívida essa que coloca em perigo até a nossa sede. Já nomeei uma comissão para tratar exclusivamente desse problema, que imputo como o maior dessa nova diretoria.

Com orgulho estarei na diretoria da AMB, como Vice-  Presidente da Região Leste-Nordeste, escolhido pelo presidente eleito, amigo e colega Florentino Cardoso, juntamente com Roberto Gurgel, que assume a Diretoria de Economia Médica e o incansável e irrequieto Lúcio Prado, que envidará esforços na Comissão Nacional de Honorários Médicos .

Parabenizamos também os colegas do Sindimed, na pessoa do João Augusto, que substitui o José Menezes, batalhador e exemplo para nós, pela eleição recente, que também conta com médicos de alto gabarito, empenhados na melhoria do trabalho e remuneração médica. Trabalharemos em conjunto, já que os problemas e os objetivos são os mesmos.

A Somese recebeu no dia 4 de agosto, pela primeira vez em sua história, a visita oficial do Governador do Estado de Sergipe, na ocasião uma Governadora, a nossa colega Angélica Guimarães. Simpática, comprometida com a saúde em nosso estado, conhecedora dos problemas em nossa área e amiga dos médicos. Nos muitos anos que participo dos almoços em nossa sede, foi o mais concorrido de todos. As entidades médicas de Sergipe fizeram também uma visita de cortesia à Governadora no Paláco de Despachos, recebidas com extrema alegria e satisfação pela colega.

Nesse semestre mais duas paralisações nacionais. A primeira ocorreu em 21 de setembro, quando não atendemos os convênios que não acataram ao nosso pedido de majoração dos honorários médicos. Esses convênios continuam a pagar preços aviltantes por uma consulta médica. Como o contrato é pessoal e biilateral, a Somese apenas pode recomendar aos colegas que revejam a relação que possuem com esses convênios. Precisamos pensar como categoria médica e não individualmente, como vem acontecendo. A segunda ocorrerá em 25 de outubro, onde não atenderemos pacientes do SUS, que também paga honorários humilhantes.

 

Com pesar soubemos do falecimento da nossa colega Elizabete Andrade Tavares, incansável missionária, católica praticante, que fará muita falta aos pacientes reumatológicos, há muitos anos sendo atendidos com extrema dedicação e zelo. Vai-se a pessoa, fica a obra. Que Deus a receba na eternidade! 

E-mail Versão para impressão
       

Comentários:

Deixe um comentário!  
Nome: Comentário:
E-mail:










Mais Posts
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 117
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 118
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 119
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 120
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 121
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 122
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 123
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 124
12/06/2013 Editorial revista da somese edição 125

 

Outros Blogs
blog
Dr.Petrônio Andrade Gomes
 
-----------------------------------------------
 
  Revista Somese
   
  Publicidade
 
Copyright - Todo conteudo desse site tem total direitos reservados, 2010
Sociedade Médica de Sergipe - Somese Rua Guilermino Rezende, 426 - Bairro Sao José - Aracaju SE CEP: 49020-270 - Telefax: (79) 3211-9357