» Últimas Notícias
10/10/2012
Médicos suspendem a partir desta quarta atendimento a planos de saúde

Começa nesta quarta-feira, 10 de outubro, nacionalmente,  mais uma etapa da luta dos médicos contra os planos de saúde. Os cinco pontos da pauta de reivindicação da categoria são:
 
1. Reajuste dos honorários de consultas e outros procedimentos, tendo como referência a CBHPM.
2. Inserção nos contratos de critério de reajuste, com índices definidos e periodicidade, por meio de negociação coletiva
3. Inserção nos contratos de critérios de descredenciamento
4. Resposta da ANS, por meio de normativa, à proposta de contratualização, encaminhada pelas entidades médicas
5. Fim da intervenção antiética na autonomia da relação médico-paciente.

Em Sergipe, ficou determinado por Assembleia Geral realizada no mês de setembro, que entre outras ações, haverá suspensão do atendimento por 15 dias a determinadas operadoras de saúde, obedecendo as determinações elencadas a seguir:

1) Os médicos credenciados/referenciados suspenderão todos os atendimentos eletivos através de guias aos usuários da Plamed, Hapvida, Geap e seguradoras de saúde,  de 10 a 25 de outubro de 2012;

Observação: não serão suspensos os atendimentos dos pediatras, tendo em vista os acordos já firmados entre a SOSEPE e as operadoras

2) Durante a suspensão, o médico deverá cobrar diretamente do paciente, sem preenchimento de guias, os valores devidos, fornecendo recibo para que o usuário possa obter de sua operadora de saúde o ressarcimento a que faz jus, conforme legislação vigente;

3) Para a cobrança direta dos honorários de todos os diversos procedimentos, deverá ser observada como referência mínima a CBHPM 2010 (última edição), disponível no site da Sociedade Médica de Sergipe (www.somese.com.br). A edição impressa da CBHPM 2010 também poderá ser adquirida na secretaria da Somese.

4) Para as consultas médicas em consultório privado será observado como parâmetro mínimo o valor negociado pela Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) com algumas operadoras de planos de saúde, qual seja R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

5) Por decisão, ficou também recomendada a suspensão do atendimento aos usuários da Unimed Sergipe no período estabelecido.

Observação: está incluído também a pediatria

6) O atendimento aos usuários  do grupo UNIDAS, que inclui a Petrobrás, a CASSI, a CASSE e demais operadoras em autogestão integrantes da mesma, será normal. Tal determinação se prende ao fato de que estas operadoras vêm negociando com a classe médica e celebrando acordos e contratos.

» Leia mais...
Sra. Adely Carneiro Diretora Regional do Sesc-Se fala sobre "As ações do Sesc em Sergipe".
Somese recebe GERMANA ARAÚJO para seu almoço semanal.
Os Benefícios do Bradesco Saúde aos seus Associados
Hospital Renascença apresenta nova fase em Almoço da Somese
Almoço Somese discute conflitos de interesse entre médicos e indústria farmacêutica
Somese realiza ação em comemoração ao dia Internacional da Mulher
Tradicional Almoço da Somese faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher
CPI DA SAÚDE E DO LIXO
 
 
 
 
IPEMED
 
 
Receba novidades da Somese em seu e-mail
 
 
 
 
Sociedade Médica de Sergipe - Somese
Rua Guilermino Rezende, 426 - Bairro Sao José - Aracaju SE
CEP: 49020-270 - Telefax: (79) 3211-0719
 
Copyright - Todo conteudo desse site tem total direitos reservados, 2010