» Últimas Notícias
10/10/2012
Médicos suspendem a partir desta quarta atendimento a planos de saúde

Começa nesta quarta-feira, 10 de outubro, nacionalmente,  mais uma etapa da luta dos médicos contra os planos de saúde. Os cinco pontos da pauta de reivindicação da categoria são:
 
1. Reajuste dos honorários de consultas e outros procedimentos, tendo como referência a CBHPM.
2. Inserção nos contratos de critério de reajuste, com índices definidos e periodicidade, por meio de negociação coletiva
3. Inserção nos contratos de critérios de descredenciamento
4. Resposta da ANS, por meio de normativa, à proposta de contratualização, encaminhada pelas entidades médicas
5. Fim da intervenção antiética na autonomia da relação médico-paciente.

Em Sergipe, ficou determinado por Assembleia Geral realizada no mês de setembro, que entre outras ações, haverá suspensão do atendimento por 15 dias a determinadas operadoras de saúde, obedecendo as determinações elencadas a seguir:

1) Os médicos credenciados/referenciados suspenderão todos os atendimentos eletivos através de guias aos usuários da Plamed, Hapvida, Geap e seguradoras de saúde,  de 10 a 25 de outubro de 2012;

Observação: não serão suspensos os atendimentos dos pediatras, tendo em vista os acordos já firmados entre a SOSEPE e as operadoras

2) Durante a suspensão, o médico deverá cobrar diretamente do paciente, sem preenchimento de guias, os valores devidos, fornecendo recibo para que o usuário possa obter de sua operadora de saúde o ressarcimento a que faz jus, conforme legislação vigente;

3) Para a cobrança direta dos honorários de todos os diversos procedimentos, deverá ser observada como referência mínima a CBHPM 2010 (última edição), disponível no site da Sociedade Médica de Sergipe (www.somese.com.br). A edição impressa da CBHPM 2010 também poderá ser adquirida na secretaria da Somese.

4) Para as consultas médicas em consultório privado será observado como parâmetro mínimo o valor negociado pela Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) com algumas operadoras de planos de saúde, qual seja R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

5) Por decisão, ficou também recomendada a suspensão do atendimento aos usuários da Unimed Sergipe no período estabelecido.

Observação: está incluído também a pediatria

6) O atendimento aos usuários  do grupo UNIDAS, que inclui a Petrobrás, a CASSI, a CASSE e demais operadoras em autogestão integrantes da mesma, será normal. Tal determinação se prende ao fato de que estas operadoras vêm negociando com a classe médica e celebrando acordos e contratos.

» Leia mais...
Prof. José Sebastião Almoça na SOMESE
Dr. Teles foi o Convidado Nessa Semana
SOMESE recebe o Prof. Jouberto Uchôa de Mendonça
Reitor da UFS foi o convidado dessa semana para o almoço
SOMESE recebe equipe da CLINRADI
Presidente do Hospital de Cirurgia Almoça na SOMESE
Secretario de Estado da Saúde foi o Convidado desta Semana
Dr. Eduardo Garcia Almoça na SOMESE
 
 
 
 
IPEMED
 
 
Receba novidades da Somese em seu e-mail
 
 
 
 
Sociedade Médica de Sergipe - Somese
Rua Guilermino Rezende, 426 - Bairro Sao José - Aracaju SE
CEP: 49020-270 - Telefax: (79) 3211-0719
 
Copyright - Todo conteudo desse site tem total direitos reservados, 2010